Mechas, Soap Cap e tonalizante C Kamura!


Oieee! Hoje eu resolvi aumentar minhas californianas e usar o meu tonalizante preferido: FÚCSIA DO CKAMURA! Ele é um rosa pink, quase da mesma cor do PINK DA JEANS COLOR.
Então vamos lá?!

O ANTES
Esse é o meu cabelo antes. As californianas perderam quase toda a pigmentação dando um tom alaranjado ( que eu particularmente gosto muito )


OBJETIVO
Clarear as californianas e subir elas um pouco mais, já que o cabelo cresceu e elas estão só nas pontinhas.

MATERIAL NECESSÁRIO
- Descolorante de preferência
- Potinho
- Pincel
- Shampoo
- Tonalizante (nesse caso: Fúcsia CKAMURA)


PASSO A PASSO

MECHAS
1 - Prepare o pó descolorante.


2 - Coloque nele um pouquinho de creme hidratante. Isso faz com que ele não machuque muito o seu cabelo.


3 - Faça suas mechas.


4 - Agora vem a dica legal! Depois de fazer as mechas, você espera um minuto e passa um pente. Puxando até o final dos cabelos. Isso dá um efeito natural nas mechas e uniformiza o creme pelo fio inteiro do cabelo, evitando que fique manchado. Pentes largos deixam mechas mais visíveis, pentes finos deixam reflexos.


SOAP CAP

1 - Com o que sobrou do descolorante eu fiz o Soap Cap. Você pode usar um novo ou apenas acrescentar mais pó e mais água oxigenada ao descolorante que sobrou. Eu fiz um Soap Cap bem suave, com água oxigenada 20 volumes. Usei shampoo hidratante ao invés de ANTIRESÍDUOS.

     

2 - Passe no cabelo como se fosse um creme de hidratação. Esfregue e empape bem. No meu caso, usei apenas nos cabelos abaixo da linha da orelha.


3 - Espere 20 minutos e lave com shampoo. Não seque os cabelos nem use condicionador!

     

TONALIZANTE

1 - Com os cabelos úmidos passe o tonalizante por todo o cabelo, espalhando e massageando com as mãos como se fosse uma máscara de tratamento! 


2 - Use todo o tonalizante e deixe o cabelo ficar bem empapado. Eu uso um pente para uniformizar a cor também. Como fiz mechas, uso o pente para evitar que em algum lugar o tonalizante não pegue e fique uma mecha loira... Espere 30 minutos com ele no cabelo 


3 - Quando for lavar, primeiro jogue um pouco de água na cabeça para amolecer o tonalizante e massageia bem todo o cabelo. Espere uns minutinhos antes de tirar, isso é um banho de brilho!

4 - Lave os cabelos apenas com água até que esteja saindo muito pouca tinta na água. Use um pouquinho de nada de shampoo se quiser, mas exagere no condicionador. Use uma toalha velha! Vai manchar rsrs



RESULTADO
Prontinho! Minhas californianas são pink novamente! 
Esse é o Antes e Depois do processo!



Vou por aqui uma foto dos cabelos naturais, ondulados, e uma deles chapados.



Texto e Fotos: Vivian Roncon

Comentários

Postar um comentário